9.2.14

ESTÉTICA: APRENDA A FAZER MÁSCARA DE ARGILA E DESCUBRA SEUS BENEFÍCIOS


Hello girls como eu havia prometido semana passada, hoje vou ensinar á vocês como se faz a máscara de argila!

Bem, vou falar um pouco de cada uma e como ela atua e nossa cútis.

Argila verde:
 É indicada para pessoas de pele mista à oleosa, ela age de maneira adstringente, bactericida, tonificante e cicatrizante no rosto, por isso que é ótimo para quem tem muita acne ou tendência à ela. 
Seu uso: 2 vezes na semana.

Argila amarela:
Essa argila é indicada para o rejuvenescimento e tratamentos estéticos, por ser rica em elementos responsáveis pela formação da base de colágeno da pele.
Seu uso: 1 vez na semana.


Argila preta:
Ela é indicada para peles oleosas, pode ser encontrada também como lama vulcânica, ação anti-inflamatória, absorvente e anti-stress.
Seu uso: 1 vez na semana.

Argila vermelha:
É indicada para peles sensíveis e rosadas, em tratamentos facial, aplicada em movimento circulares e esfoliante, promove intensa renovação celular.
Seu uso: 1 vez na semana

Argila branca:
É indicada para peles sensíveis e desidratadas, para que tem melasmas [manchinhas na pele, causada pela gravidez, anticoncepcionais, etc..] essa argila é tire-queda, ela ajuda a clarear a pele tirando aquelas manchas indesejáveis.
Seu uso: 1 vez na semana.

Como usar a argila em casa :

Primeiramente para aplicar a argila  a pele deve estar limpa sem nenhum resíduo, se você quiser você pode fazer uma esfoliação antes, isso ajudará a argila penetrar melhor na pele.
Você vai precisar de:
- 1 cubeta ( ou qualquer outro potinho limpo)
- 1 colher de chá
- Água mineral
- Argila de sua preferência (eu indico vocês usarem a que for ideal para sua pele). 
- Pincel ( pode ser o de maquiagem o pincel leque)

Primeiro pegue a cubeta e coloque duas colherzinhas de argila e um pouquinho de água mineral e vá misturada até ela fica com uma consistência de danoninho, feito isso pegue o pincel e espalhe no rosto inteiro evitando os olhos, sobrancelha e boca, uma dica para que a argila não grude em seu cabelo é colocar uma touca ou prender firme o cabelo para que não caía em seu rosto. Deixe agir 15 minutos, depois de passado esses minutos, limpe o rosto apenas com água, você vai perceber algumas partes de seu rosto vermelhas isso é normal, acontece porque a circulação é ativada, seque a pele e não use creme ou maquiagens nas próximas 2 horas.

Onde comprar: 

A argila pode ser comprada em forma de cosmético ou em pó. Você encontra a argila em pó em casas de produtos naturais e em farmácia de manipulação.


Nativa SPA Argiloterapia Máscara Facial Purificante R$ 33,90 O Boticário
Argila Verde - Máscara  R$ 71,00 Vita Cosméticos

Espero que tenham gostado, beijoos.



 
Siga-me nas redes sociais:
TWITTER • FACEBOOK • TUMBRL • WEHEARTIT • INSTAGRAM




Um comentário:

  1. Adorei o post, eu sempre quis usar a argila para fazer essas mascaras mas não sabia como.

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli

    ResponderExcluir